Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O véu da ilusão da morte

Depois de quase um ano do lançamento do livro, do qual fui convidada de honra, finalmente o li. É vergonhosa a minha demora, eu sei... mas ano passado eu não estava no clima para esse tipo de leitura, como os amigos mais chegados sabem. Mas esse fim de semana foi muito produtivo, e em mais ou menos uma hora o li. Depois de A Cabana foi um bálsamo para a minha mente.

O livro é lindo, são 4 contos bem curtos mas muito densos, onde cada palavra foi escolhida por uma determinada razão, tecendo lindas histórias escritas de forma magnífica. Fazia tempo que eu não lia algo tão gostoso! É quase uma mistura de prosa com poesia! E é muita informação, também... é daqueles livros que você deve ler diversas vezes, pois cada vez você perceberá algo novo ou diferente.

Gostei especialmente do último conto, que é o mais curto e me fez rir sozinha por um bom tempo... e apreciei muito o segundo. De todos achei o terceiro o menos interessante, mas é porque ele me pareceu confuso, com informação demais em pouco tempo, vou precisar lê-lo novamente para entender.

De qualquer forma, o livro é magistral. E não é porque a escritora é minha amiga não! Se o livro não fosse bom talvez eu preferisse não dizer isso em público, e simplesmente não diria nada (para não causar desconforto). Mas não é esse o caso! Valeu a pena a leitura! Obrigada por salvar o fim de semana, Yasmin!

Nota 9

Para maiores informações sobre o livro, que não é fácil de achar veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: