Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

A Prostituta Sagrada

SPOILER FREE

Eis um livro que o título pode afastar muita gente, mas cuja leitura é muito recomendada para quem se interessa por estudos do feminino e por psicologia. Apesar de ser um livro muito ligado aos antigos ritos da grande deusa foi publicado por uma editora especializada em livros cristãos... o mundo tem coisas realmente curiosas.

Por conta justamente do título (eu não queria ter que explicar para todos no meu trabalho a razão de eu ler um livro tão "estranho") acabei por optar lê-lo nas minhas férias, o que acabou adiando a leitura por alguns anos, até eu ter férias que não fosse viajar. Mas valeu a pena a espera, o livro é mesmo tudo aquilo que me tinham dito, talvez até mais. Adorei cada pedacinho! Mas, é melhor avisar logo, não é um livro para ler no metrô, e não é legal parar no meio dos capítulos, justamente por conta da densidade da leitura.

Indico para todos que têm paciência para livros de psicologia, e acho que tanto homens quanto mulheres deveriam ser introduzidos ao conceito da prostituta sagrada, pois pode ser a chave para entender melhor o papel do sexo e da sexualidade saudáveis. Fora que esse livro faz repensar um bocado o papel da mulher e como ela é vista pela sociedade masculinizada que temos hoje. Simplesmente imperdível. Por causa desse livro acabei comprando vários outros... o que aumentou muito a minha lista de livros em espera... certamente tão cedo não faltará material para esse blog...

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: