Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ioga para quem não está nem aí

SPOILER FREE

Hoje estou tentando colocar o blog em dia. Estou muito atrasada. Então vamos lá.

Eis um livro que tem um título perfeito para ele mesmo. Perfeito. Só que não fala de ioga. Não passa nem perto. Mas é para quem não está nem aí. Mesmo. Então tá tudo ótimo.

O autor traz um livro de contos pessoais (a princípio as histórias são acontecimentos reais na sua vida de jornalista), todos sem pé nem cabeça. Esqueça a ordem cronológica, ninguém pensa nisso com a cabeça cheia de ácido e maconha. O que, pelo o que o autor conta, ele está o tempo inteiro.

Então ele viaja o tempo todo na batatinha, barcos, carros, aviões e muitas drogas. Algumas histórias são interessantes, beiram até mesmo o cômico. Outras são simplesmente contos para dizer que drogas são legais e não tem o menor problema usá-las, o que eu, pessoalmente, não gostei. O livro parece uma apologia à maconha, regada a histórias sobre comunidades, pessoas alternativas e paisagens deslumbrantes.

Além disso, o autor parece o tempo todo não se importar com nada. Absolutamente nada. Ele realmente não está nem aí. O que eu, sinceramente, achei muito triste e deprimente.

Em compensação, o livro é cheio de sitações interessantes, alguma literais, outras disfarçadas, o que torna a leitura mais agradável. E, sem sombra de dúvida, é uma leitura leve. O autor é daqueles usuários que fica feliz quando se droga, então não tem como ser pesado.

Nota 6 porque daria um filme com paisagens bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: