Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O mar de monstros

SPOILER FREE

Depois de um livro com muita cara de cópia de Harry Potter, Rick Riordan começa a dar um corpo próprio a sua obra. O volume 2 da série de Percy Jackson mantem o ritmo alucinante, com quantidades épicas de mitos misturados (como a mitologia grega é extensa!) e ainda consegue distanciar o seu trabalho da J.K.Rowling. Por si só, isso já é um grande feito.

Mas o livro ainda me parece muito mais infanto do que juvenil... e o leitor ainda é tratado como idiota em alguns momentos. Ainda bem que o ritmo não deixa você perceber essas coisas muito bem.

Para variar, a localização dos lugares mitológicos está ótima, com adaptações muito boas e divertidas. O distanciamento de Harry Potter acontece porque a estrutura de relacionamento dos personagens se desenvolve de uma forma diferente, o que é interessante, e novos personagens deixam a trama mais colorida e original (troféu de melhor novo personagem para o Tyson).

Indicado para quem curte mitologia e livros infanto-juvenis, inclusive já decidi que minha priminha vai ficar com a minha coleção quando eu terminar de ler. Acho que ela vai amar.

Nota 8,5

Um comentário:

  1. se voce nao gosta do livro 1 nao tente ler os demais pois se o 2 foi bom o 3,4 podem te decepicionar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: