Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011 dia 12

Dia 12 – Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?

Pergunta difícil... muito difícil... até porque cada livro é um mundo que só existe nele, né? Pode ser uma lista? Tem alguns lugares muito interessantes de visitar, cada um por um motivo diferente, que é difícil de escolher... talvez em primeiro lugar ficasse o de Brumas de Avalon, porque, sério, qual mulher não gostaria de conhecer? Um mundo cheio de magia, onde a mulher tem um papel tão importante... fora conhecer todos os personagens: Morgana, Arthur... um prato cheio!

O mundo de Anne Rice também promete, imagina, poder ver o mundo pelos olhos de um vampiro, onde tudo é mais colorido, brilhante e vibrante? A perspectiva de ter de se alimentar de sangue não é legal, é verdade, mas adoraria ver mesmo assim.

Peter Pan! Claro, não podia ficar de fora! Poder voar e ser criança para sempre! Tá, ok, a parte de ser criança para sempre não é muito legal não, mas parece ser um mundo definitivamente divertido.

E, acho que decidi, agora realmente não tem mais para ninguém: o Egito antigo descrito pelo Christian Jacq. Nada supera isso. Mundo bacana, com uma dose de inexplicável (magia? tcham tcham tcham), pessoas educadas, lugares bonitos, onde a natureza e o próximo são respeitados, música ao vivo, construções deslumbrantes, calor, pouca roupa e mulheres numa posição melhor do que hoje. Insuperável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: