Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011 dia 18

Dia 18 – Você lê livros que não são para sua idade? Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.

Leio e muito. Talvez ainda mais do que seria recomendado, mas o que posso fazer? Adoro alguns livros infanto-juvenis e principalmente YA (adultos jovens em inglês). Exemplos: Harry Potter, os infanto-juvenis de Neil Gaiman, a meleca da saga Crepúsculo (olha ela de novo... que inferno isso! rsrsrsrs), e outros, que seu eu parar para listar pode ficar meio grande demais. Só mais um exemplo: no momento estou lendo um livro mais para infantil do que infanto-juvenil do Salman Rushdie, e estou gostando.

Lembro que quando eu era criança (tipo, tinha menos de 12 anos), eu adorava ler poesia, e não era poesia para criança. Passava horas escolhendo trechos para copiar na agenda... até datilografava para colocar na porta da geladeira (isso entrega a idade rsrsrsrs, mas a máquina de escrever virou computador rapidinho, disso eu também lembro!). Aliás, eu li muita poesia durante a adolescência também... depois é que eu cansei um pouco e resolvi ler mais literatura mesmo. Engraçado, não lembro de ler literatura para adultos quando era criança ou adolescente... mas a minha memória é ruim, então pode ser que eu lesse mas eu simplesmente não lembro mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: