Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011 dias 1, 2, 3 e 4

Resolvi participar do Meme Literário de Um Mês da Tábatha, do Happy Batatinha. Por pura diversão e para concorrer no sorteio, claro.

:-)

Então, estou começando atrasada (estou sempre atrasada, já repararam? Inclusive tenho um post de livro atrasado... aguardem, tá no forno), mas antes tarde do que nunca, então, vamos começar!

Dia 1:
Que livro que você está lendo?
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

Estou lendo "Haroun and the Sea of Stories" do Salman Rushdie. É um livro que o autor escreveu para o seu filho, quando ele era criança, logo, é um livro infantil. Eu o li quando era criança e lembro que era apaixonada pela história, mas me lembrava de muito pouco (o livro não era meu snif snif snif), então resolvi comprar um para mim e reler (dessa vez comprei em inglês porque não conseguia achar a versão em português de jeito nenhum - óbvio que na semana seguinte de comprar achei o maldito). Estou lendo ele exclusivamente no metro, porque obra, mudança e casamento tomam todo o meu tempo livre, e estou achando interessante redescobrir a história do pequeno Haroun (minha memória é mesmo horrível, não lembrava de nada!), mas confesso que minha memória infantil dele era mais bonita.

Dia 2:
Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
(Fale um pouco sobre eles)

Ai ai ai... assim vai estragar a surpresa dos meus leitores rsrsrsrs

O último livro que li foi "A Discovery of Witches", que vi numa livraria, me encantei pelo título e pela descrição na contracapa. Ele estava com um bom preço e comprei. Simples assim rsrsrsrs. Depois descobri que a autora vinha para a Bienal (achei que fossem falar mais dela, mas...) e resolvi adiantar a leitura, apesar de que só consegui parar para lê-lo depois da Bienal. O livro é ruim, mas é divertido. Melhor que Crepúsculo, mas pior que Anne Rice numa fase ruim. Ainda vou comprar a continuação para saber como termina a história (gente curiosa é assim, meio masoquista).

O próximo livro que pretendo ler é "Luka e a chama da vida" (acho que é esse o título), também é do Salman Rushdie, e é continuação do "Haroun". O autor o escreveu, sei lá, uns 20 anos depois do primeiro livro, para o filho mais novo, que ficou com ciúme do mais velho que ganhou um livro do pai. Mas tudo pode mudar. Nunca sei ao certo o que vou ler, a vontade muda ao longo dos dias, né?

Dia 3:
Você lê resenhas de livros?
(Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?)

Leio, e escrevo rsrsrsrs.

Se me influenciam? Depende se eu concordo ou não com o argumento do resenhista. Se for alguém que eu conheço o gosto literário, não precisa de augumento :-)

E sim, às vezes elas mudam a minha forma de ver um livro. Mas isso também depende da memória que eu fiquei do livro (já mencionei que a minha memória é ruim?).

Dia 4:

Onde você gosta de ler?
(No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?)

Eu gosto de ler na cama e no sofá, mas leio mesmo é no metrô. De pé. Sem me apoiar em lugar nenhum, porque atrapalha a leitura. Assim, leio duas vezes por dia, por uns 15, 20 minutos de cada vez. Leitura diária garantida. Os outros passageiros atrapalham (a gente lendo também atrapalha, então tá tudo certo), o metrô balança, dá aquelas freiadas chatas (mas a dança e o kung fu me mantêm de pé), mas não tem melhor maneira de ir para o trabalho.

Infelizmente tenho lido muito raramente fora do metro... tristeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: