Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011 dia 28 - em atraso

Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?

Na maioria das vezes eu tento deduzir o significado pelo contexto... a última vez que li com um dicionário do meu lado foi quando estava aprendendo francês e inglês... ah! e quando eu li um livro muito bizarro chamado "Akhenaton, a história do homem contada por um gato", que não dava para entender sem um dicionário (aliás, preciso reler esse livro... eu era adolescente quando o li).

Às vezes eu até fico encucada com uma palavra ou outra e tento anotar mentalmente (aquela história de que nunca tenho nada para anotar quando leio, lembra?) para procurá-la no dicionário depois, mas invariavelmente eu esqueço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: