Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dead as a doornail - Olhos de pantera


SPOILER FREE

Primeiro comentário, que eu não consigo me segurar: Olhos de pantera??? Sério? Que tipo de tradução é essa? Ainda bem que li o texto original, tenho medo do que poderia vir depois do título.

Nesse livro, Charlaine Harris resolveu mudar tudo. Sookie passa por uma fase turbulenta da sua vida (pra variar?) e está praticamente irreconhecível. Tudo bem, a menina está traumatizada (quem não estaria?), mas a forma como ela trata as pessoas me pareceu muito diferente, como se ela quisesse testar até onde as pessoas seriam suas amigas. Meio bizarro. Ao mesmo tempo, ela faz favores para todos. Não fez muito sentido pra mim, mas, dá pra relevar, quem não estaria assim, confusa, depois de tudo o que aconteceu nos livros anteriores?

Pelo menos a autora resolveu dar um tempo (em termos) na adição de novos tipos de seres sobrenaturais, e resolveu investir em acontecimentos que fundamentam o mundo que ela já criou. Ponto pra ela. E parece que ela anda com saudade de escrever histórias de detetive, porque, sério, esse livro, em particular, parece mais uma sucessão de histórias de detetive do que qualquer outra coisa. Ainda tem os seus momentos de comédia, terror, e muito pouco romance dessa vez (a personagem principal realmente está de TPM), mas esse livro é menos variado que os anteriores nesse sentido (ou ao menos é o que me pareceu).

Isso não necessariamente é ruim, veja bem, ela é boa nesse ramo! Eu, pessoalmente, fiquei bastante surpresa com muitos pontos ao logo da narrativa, e gostei das escolhas que ela fez. Apesar de não ser o meu gênero favorito, Charlaine conseguiu me prender até o fim, inclusive me fazendo dormir absurdamente tarde porque eu não conseguia largar o livro até chegar no final. De novo.

Acho que estou definitivamente viciada.

Nota 9, porque manter o vício até o 5° livro seguido não é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: