Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A touch of dead


SPOILER FREE

Ufa! Finalmente cheguei no livro de contos! E, gente, que alívio!!!! Depois de ler 11 livros em sequência eu realmente precisava ler esses contos... até porque a Charlaine Harris aproveita para falar de personagens e fatos que escapam à história principal dos livros, e eu precisava disso.

Os contos são todos ótimos e trazem mais profundidade ao universo da Sookie, e acho que vale a pena falar de cada um, então se segura aí (não se preocupe que os contos são curtos, então falarei pouco de cada um):

1- Fairy Dust

Esse conto eu realmente deveria ter lido antes... ele te prepara bem para saber como realmente são as fadas, afinal, todos têm uma visão pré-concebida do que/como são fadas. Fez falta. Mas serviu como nostalgia também, o que foi legal. O mistério do conto nem é tão tcham tcham tcham, depois de um ponto na história fica meio óbvio, mas ainda assim é divertido. Adorei o final. Sério.

2- Dracula Night

Se Sookie fosse uma série de TV (ok, ok, ok, ainda não vi True Blood e não tenho ideia de como é a série nem as mudanças feitas na adaptação, então deixem-me continuar o raciocínio) esse seria o episódio especial de Halloween, estilo Buffy. Achei o final meio sem graça, mas toda a ideia por traz do episódio, quer dizer, conto, é muito divertida. Chorei de rir.

3- One word answer

Outro conto que deveria ser lido na ordem certa dos livros, faz falta também. Isso me deixou meio chateada, quem só compra os livros dela nas livrarias, sem seguir as revistas ou outros livros onde ela publicou esses contos fica como? Ela deveria ter feito contos sem ter tanta informação importante para a história principal, porque quando eu li esse conto eu tive que rever alguns dos meus conceitos sobre os acontecimentos dos livros, meio chato isso. O conto é legal, mas fiquei chateada.

4- Lucky

É desse tipo de conto que estou falando! Nada a ver com a história principal, ilustra bem a convivência da Sookie com a Amelia, é divertido, tem seus momentos de tensão e cumpre o seu objetivo de entretenimento. Podiam ser todos assim! Seria perfeito.

5- Gift wrap

Meu conto FAVORITO. Sério, amei! Além de ser da categoria "não faz falta na leitura da história principal", é divertido, surpreende diversas vezes e dá profundidade à Sookie. Podia ser melhor? Pois bem, ele consegue :-) espero realmente que tenha um episódio especial de Natal com esse conto. Se tiver quero ver ontem!

Nota 9 no conjunto, influenciado pelo último conto, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: