Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - 2012 - Dia 15



Dia 15 – Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?(Pergunta  feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas. Ainda é o mesmo livro? Você acabou conseguindo o livro escolhido da época?)

Em 2011 eu havia prometido comprar menos livros, mas mencionei Inheritance do Christopher Paolini, que, vejam só, estou lendo no momento. Ele foi comprado logo no início de 2012, no meio de um acesso de loucura por causa de livros sobre Isadora Duncan, que acabou agregando muito mais livros do que o esperado.

Depois disso eu prometi novamente que não compraria mais livros esse ano, e claro, não cumpri essa promessa, inclusive no último mês eu já a descumpri 2 vezes.

Felizmente ainda não tenho nenhum grande desejo de livro novo para esse ano, mas a minha wishlist da Amazon tem mais de 100 itens. Vergonhoso, não é mesmo?

Me baseando nessa lista, eu escolheria "The Claiming of The Sleeping Beauty" da Anne Rice, escrito sob o pseudônimo de A.N. Roquelaure, que é, vejam só, um romance erótico, uma trilogia na verdade, esse é só o primeiro livro. Essa trilogia foi escrita antes da autora se tornar famosa com "Entrevista com o Vampiro", e eu tenho vontade de ler há muitos anos. A trilogia acabou de ser lançada em português no Brasil (numa edição bem bonitinha da Rocco), mas eu tenho medo dos tradutores da Anne Rice (costumam ser péssimos), além de que pedindo pela Amazon sai mais barato do que na livraria da esquina, pois com o frete sai menos de 20 dólares o livro, enquanto cada livrinho da Rocco está quase 50 reais. Um absurdo.

E isso porque quando comecei a responder essa pergunta eu achava que não tinha nenhum livro para comentar rsrsrsrs e me peguei sabendo todas essas informações sobre a Anne Rice rsrsrsrs eu não tenho jeito mesmo.

Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Resposta aqui.
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Resposta aqui.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.
Resposta aqui.
Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?
Resposta aqui.
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?  Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.
Resposta aqui.
Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Resposta aqui.
Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.
Resposta aqui.
Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?
Resposta aqui.
Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.
Resposta aqui.
Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?
Resposta aqui.
Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?
Resposta aqui.
Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.
Resposta aqui.
Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.
Resposta aqui.
Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.
Resposta aqui.


2 comentários:

  1. Esse meme está muito interessante! Eu nem prometo mais não comprar livros, eu sempre vou descumprir, hhahaha. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, adoro o Meme Literário de Um Mês! Participei ano passado e achei muito legal, então estou repetindo a dose esse ano :-)
      E, sim, estou tendo problemas sérios com essa promessa! rsrsrsrs
      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: