Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês - 2012 - Dia 3



Dia 01 – Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Resposta aqui.
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Resposta aqui.
Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.

Pergunta muito difícil. Eu escolho livros de diversas maneiras diferentes. Uma das que mais gosto é a indicação, mas depois que eu curto um autor, passo a escolher por autor também (mas isso não funciona 100%, por exemplo, eu curti muito os livros da Sookie Stackhouse, tenho a série completa, são mais de 10 livros, mas nunca tive coragem de ler mais nada da autora, em compensação leio qualquer coisa do Bernard Cornwell). O assunto ajuda, mas só é determinante quando não se trata de literatura, porque tem muita coisa ruim em qualquer assunto, sempre rola um segundo filtro (normalmente a indicação e/ou o autor).
Sinopses ajudam, sem dúvida, mas normalmente eu só chego nesse ponto se: o autor é bom, tem indicação de alguém ou se a capa é interessante. Sim, escolho livros pela capa. Shame on me. Mas a capa, novamente, é só um dos filtros, ajuda muito quando estou passeando aleatoriamente numa livraria, mas só levo mesmo se mais alguma coisa chamar atenção: assunto, sinopse, autor ou indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: