Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vampire Diaries - Dark Reunion


SPOILER FREE

Confesso que já nem sei se vale a pena continuar escrevendo as resenhas dessa série. Porque nada muda entre um livro e outro, a qualidade é constantemente ruim, tenho a sensação de que as resenhas acabam sendo sempre iguais.

Mas enfim, li o quarto livro da série, o tal livro que foi escrito depois do final da história. E lembra que eu tinha sensação de que a autora iria usar uma ideia ruim para tentar continuar a história? Pois é, onde tem fumaça tem fogo, de onde menos se espera é que nada vem mesmo. Ou vem, o que nesse caso é pior. Claro que as ideias para a continuação não eram boas, mas não só não são boas, como também não possuem nenhum tipo de fundamento no mundo que ela criou. Saca aquele deus ex maquina que dói no coração? Acontece tantas vezes que no grand finale você já está até anestesiado.

Pois é, é  de doer mesmo. Talvez seja por isso que o livro é classificado como de terror. Só que terror misturado com amor adolescente meloso no nível "Twilight" (ou pior) não é uma mistura que possa dar certo quando o autor ainda por cima não é bom. Sério, como algum autor com o mínimo de respeito por histórias de terror faz uma personagem ficar pensando em quão gato alguém é quando ela está para morrer? Ou qualquer situação de grande perigo também (porque isso se repete diversas vezes ao longo na história, não é um lapso momentâneo). Sério? Haja falta de foco!

Nota 1, porque apesar de boazinha minha paciência tem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: