Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A Christmas Tragedy - A short story


SPOILER FREE

Então, como está chegando o Natal, o último mês do último Desafio Literário tem como tema histórias natalinas. Como mencionei no final do ano passado, eu não tinha nenhum livro com esse tema em casa que eu ainda não tivesse lido, mas como agora tenho um Kindle, resolvi pesquisar algo em conta na Amazon e encontrei essa pequena pérola da Agatha Christie.

Confesso que fiquei chateada ao descobrir que os livros dessa autora clássica ainda não são grátis, mas pelo menos eles são realmente bem baratinhos. Esse em especial, estava ainda mais barato por ser praticamente um conto.Quem sabe no futuro comprarei outros por preço de banana para ler no original?

Voltando ao conto, "A Christimas Tragedy" segue a estrutura clássica da Agatha Christie, Miss Marple surpreende sempre a todos com a sua percepção aguçada da natureza humana e uma memória prodigiosa para detalhes (ainda mais prodigiosa em se tratando de uma senhora de idade), e, como sempre, o final surpreende! Aí está uma coisa que nunca consegui compreender nesse tipo de livro (e de autor), como eles conseguem montar a história de um jeito que o leitor não consegue vislumbrar quem é o assassino ou como a história vai terminar! Acho fantástico isso, e adoro a sensação de surpresa!

No mais, o livro não tem nada de tão extraordinário, é a receita de sempre da autora, para quem gosta da Miss Marple é um prato cheio, para quem gosta do estilo também, mas se você procura algo diferente, não vai encontrar aqui.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: