Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Miss Buncle's Book


SPOILER FREE

Março começou atrasado... culpa do Carnaval e uma viagem, claro. Mas isso não significa que as leituras tenham parado, só diminuído um pouco o ritmo (depois volta ao normal). E março é um mês com um tema muito interessante em um dos desafios literários de que estou participando: 2 livros com títulos parecidos. "Miss Buncle's Book" é o primeiro deles, o segundo, que ainda está sendo lido, e é o clássico "The Jungle Book" (a história do Mogli!!!).

Esse livro, pra variar, estava em promoção na Amazon, e achei a premissa fofa o suficiente para gastar menos de 5 reais nele. Escrito nos anos 30, a autora traz a história da Miss Buncle, uma solteirona que mora numa cidade do interior da Inglaterra. Por conta de problemas financeiros, ela resolve escrever um livro para aumentar suas rendas, e inesperadamente o seu manuscrito não só é aceito na primeira editora para qual é mandado, como também se torna um best seller! O problema é que Miss Buncle acha que não possui imaginação, mas é uma observadora extremamente competente, e dessa forma o seu romance trata da história de todos os seus vizinhos, com nomes trocados, claro. A partir daí a confusão se estabelece na sua cidade, quando os habitantes descobrem que foram retratados de forma fiel demais num livro que está sendo vendido como água.

D. E. Stevenson acerta em cheio no livro, que é leve e extremamente divertido, a história é muito original e confesso que demorei a ler apenas por falta de tempo, porque toda vez que o pegava para ler algo acontecia, provavelmente por conta das minhas gargalhadas altas. Acho que é um dos livros mais divertidos e engraçados que já li, e se alguém souber de um filme dele eu vou querer assistir para me divertir novamente.

Nota 10!

Um comentário:

  1. Eu achei a sinopse do livro super legal. De vez em quando é bom colocar algo mais leve na nossa lista de leitura. E uma história leve e original é melhor ainda: um verdadeiro achado!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: