Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os Sete



SPOILER FREE

Mais um livro emprestado, pois estou em campanha para dar uma diminuída na quantidade de livros na minha estante que não sejam meus, aproveitando o tema do Desafio Literário da Coruja.

Esse volume tem uma história meio confusa, porque na verdade ele foi emprestado pela Andreia (uma amiga da ginástica laboral do meu trabalho) ao Claudio (fornecedor dos outros livros emprestados desse mês), mas o Claudio não queria porque não queria ler, mas a Andreia cismou que ele devia ler e o forçou a ficar com o livro. Claro que ele não leu, mas empurrou o livro para mim, que também não estava muito animada com a perspectiva de ler literatura nacional sobre vampiros (algo me dizia - preconceito - que ele não podia ser bom).

Muito a contragosto resolvi que era melhor me livrar logo do "problema" e peguei o maldito para ler. E me surpreendi muito positivamente, porque apesar de todo o meu preconceito o livro é bom! Primeiro ponto positivo: o autor não tenta reinventar a roda recriando a mitologia dos vampiros, não, os vampiros são vampiros mesmo, e bem clássicos, seguindo a linha de Bram Stoker (pontos extras com isso). Segundo ponto positivo: nada de inventar algo que não se encaixe na realidade brasileira, a história só tem personagens bem brasileiros e se passa no Rio Grande do Sul, de uma forma que achei bem plausível (lembrando que é uma fantasia sobre vampiros). Talvez os militares estejam um pouco bem equipados demais, mas também pode ser apenas preconceito meu também, não conheço bem a situação dos militares brasileiros para emitir uma opinião razoável, então vou me abster e aceitar o que o autor descreveu.

Então, somando tudo, o saldo é extremamente positivo, e me peguei pensando seriamente em ler a continuação (e já consegui, emprestado também). Espero que siga a mesma linha e mantenha o padrão de qualidade...

Nota 8,5.

Um comentário:

  1. Eu já li esse livro e como você, surpreendi-me. Exatamente pelo fato de que fui para ele sem maiores expectativas, e até com um certo preconceito, quando comecei a ler e vi como a história conseguia se desenvolver bem, acabei gostando. Só o final me incomodou um pouco com sua resolução deus ex-machina, mas ainda assim, eu leria mais do autor sem problemas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: