Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de junho de 2014

The Indigo Spell


SPOILER FREE

Então, como eu disse no último livro dessa série (aqui), estou me sentindo como se estivesse devorando um balde enorme de pipoca, é gostosinho, você sabe que não faz bem para a saúde, mas não consegue parar.

Depois de rir até não me aguentar mais com o segundo volume, o terceiro da série não é tão engraçado, mas, em compensação ele foca mais na transformação interna da Sidney, o que era o mais interessante no primeiro livro. É uma troca justa. Além disso, nesse ponto da história a autora resolveu mergulhar mais profundamente na questão da magia, levantada aos poucos nos dois primeiros livros, o que pessoalmente eu gostei muito, afinal adoro histórias com bruxas. Vejo que ela precisa fazer um certo esforço para que tudo se encaixe no universo que ela criou, mas nada que incomode a leitura, por enquanto, pelo menos.

Além disso, "The indigo spell", que em português foi traduzido como "o feitiço azul", tem a fórmula que Richelle gosta de seguir à risca: um pouco (mais) de drama adolescente, muita ação com direito a um clímax que me surpreendeu pela qualidade (eu esperava menos) e teorias da conspiração para passar o tempo (para substituir o mistério da primeira série). E tem o final, que pela primeira vez nessa nova série conseguiu me surpreender. Não que isso seja positivo... confesso que me preocupa como ela vai resolver a situação no próximo livro, porque esse até o finalzinho tinha muita cara de finalização de arcos no enredo, e ela resolveu abrir um precedente meio perigoso.

Na média, o livro é uma boa continuação, apesar de não ser tão divertido quanto o segundo ele tem os seus pontos fortes, que acabam balanceando os pontos mais fracos, mantendo o nível de qualidade, o que já superou minha expectativa (já notaram que eu nunca tenho grandes expectativas com esse tipo de livro? ou que quando tenho são baixas?). Claro que já comecei o livro seguinte... vamos ver até onde a autora consegue esticar a história sem deixar a coisa muito feia.

Nota 9, por enquanto... tenho um pressentimento ruim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: