Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A stroke of magic



SPOILER FREE

Então... depois de me surpreender e me divertir demais com "A taste of magic" resolvi arriscar a sua continuação. E que banho de água fria no inverno...

Tudo o que eu gostei no primeiro livro está ausente no segundo. Não é mais despretensioso (inclusive tem excesso de drama para o meu gosto), o clima não é mais comédia (é romance água com excesso de açúcar), a personagem principal do primeiro volume é relegada ao plano de fundo e quase não aparece (aqui a protagonista é sua irmã mais nova, uma chata de galocha que só reclama e nada faz para mudar a sua situação), a magia passa a ser usada de forma errática e deixa de fazer sentido.

Se eu fizesse uma lista de tudo o que eu detesto em romances água com açúcar, todos os itens estariam presentes nesse maldito livro. Coisas como: almas gêmeas, protagonista tão chorona que é impossível entender como o mocinho da história gosta dela, decisões sem sentido nenhum com o resto da história, excesso de drama com os personagens rodando em círculos ao invés de resolver o problema, repetição em forma de ladainha dos infortúnios da personagem principal...

Enfim, nesse volume a história gira em torno da irmã mais nova, artista e futura mãe solteira da protagonista do primeiro livro. A trama é a busca dela pela sua alma gêmea, que vai garantir que o seu bebê ainda não nascido será criado num ambiente saudável e assim ele vai crescer de forma a não se tornar psicopata. Sério. É isso mesmo. Acrescente aí a tal magia cigana, que não faz o menor sentido na hora de funcionar ou não, um par romântico ululantemente óbvio e clichê,  mas que a protagonista se recusa a aceitar apesar de estar apaixonada por ele (é, não é para fazer sentido pelo visto) e drama, muito drama, a maioria inventado pela cabeça da personagem principal porque ela é meio que muito obsessiva por controle.

Não consigo listar nada que se salve no livro... nem os personagens mais legais e excêntricos do primeiro volume estão bem aqui. Um desastre total. O pior é que eu li as contracapas dos livros seguintes (são 4 livros no total) e não são nada promissores, tudo repeteco do livro 2... pelo visto serão deletados do kindle sem nem serem lidos.

Nota 2 porque hoje é segunda-feira e não quero começar tal mal assim a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: