Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

The Magician's Nephew



SPOILER FREE

Então, já pensando no mês que vem, comecei a ler os livros das Crônicas de Nárnia, porque um dos temas do próximo mês é clássicos que viraram filmes, o que é o caso de alguns desses livros. Mas não é o caso do primeiro!

"O sobrinho do mágico" foi um dos últimos livros a serem publicados das Crônicas, mas é o primeiro se você quiser ler a história cronologicamente, e conta como Nárnia veio a ser conhecida/criada. A história, mesmo com algumas implicâncias pessoais minhas, é muito fofa e bem curtinha. Explico minhas implicâncias: o livro é um pouco infantil demais para o meu gosto e tem excesso de referências bíblicas que me parecem sem objetivo, só estão lá porque sim.

Tirando esses dois pontos, o livro é divertido, bem para criança mesmo, com direito a diversos momentos de "moral da história". É interessante ver alguns personagens que eu já conhecia dos filmes aparecendo pela primeira vez, e alguns detalhes fofos de Nárnia sendo explicados. Mas espero que seja algo estilo Harry Potter, que cresce com o tempo, senão não sei se terei paciência para lê-los seguidinho até o último volume não (são 7 livros no total).

Até porque, o primeiro livro tem um jeitão meio sem sal, não é ruim, mas não é genial, é fofinho, mas tem momentos que eu revirei os olhos. É tão mais ou menos que não tem muito o que dizer. Se não melhorar nos seguintes vai ser complicado. Mas, vamos ver, o próximo já virou filme em 2005!

Nota 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: