Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Love you to death



SPOILER FREE

Mais uma resenha atrasada... mas não vou terminar o ano com pendências!

Esse livro foi uma experiência muito interessante para mim, pois fui cobaia da autora antes do lançamento (leitora beta, prazer) e lembro de terminar de ler o rascunho e marcar de encontrar com a Vivian só pra dizer a ela que o livro precisava ser publicado de qualquer forma porque era bom demais. Sabe aquele tipo de história que você vai lendo e imagina que já sacou tudo e de repente o autor arranca o tapete de baixo de você e tudo muda e o choque te faz amar o livro de paixão? Pois é.

Aí, quase um ano depois o livro é lançado, óbvio que eu compro, e óbvio que eu leio de novo, e óbvio que esse é um tipo de livro que a primeira leitura é uma experiência absolutamente única, e lê-lo novamente é um exercício muito interessante, mas completamente diferente. Dessa vez fiquei catando todos os indícios do final que eu já conhecia e me diverti horrores fazendo isso. Em outras palavras, ele ainda sobrevive a uma segunda leitura sendo um livro muito divertido. Não, a primeira leitura não é exatamente divertida, não no sentido de engraçada.

É até complicado ficar falando de "love you to death" sem dar spoiler ou estragar a história, então vou fazer um resumo do resumo: o livro conta a história de Rachel, uma carioca tímida que trabalha numa livraria que acaba se enrolando com o neto da vizinha, mas a paixão logo se torna um perigoso jogo onde ela já não sabe mais o que é e o que não é verdade.

Para saber mais e entender que reviravolta torna o livro tão interessante, só lendo. E por enquanto, só foi lançado em inglês... o que é no mínimo curioso!

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: