Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

The museum of literary souls



SPOILER FREE

Esse foi um livro que eu encontrei ao fuxicar a página do autor na Amazon, porque deu vontade de ler mais alguma coisa dele. Afinal "The book of lost things" deixou uma lembrança deliciosa e eu queria saber se ele tinha mais alguma obra do mesmo gênero.

Acabei encontrando esse livro pequenininho, mas maravilhoso. Seguindo a linha bem imaginativa do autor, mas com uma pegada mais adulta, "O museu de almas literárias" (numa tradução bem óbvia minha), traz a história do Mr. Berger, um contador num trabalho muito chato mesmo para um contador (meus colegas que me desculpem, mas existe um motivo de eu não ter feito contabilidade), até que a sua vida dá uma reviravolta (bem mansa, fazer o quê? parece que a vida dele está destinada a ser sem graça) e ele se vê morando sozinho numa cidadezinha do interior da Inglaterra. Lá ele descobre a Caxton Private Lending Library & Book Depository, e a partir daí a linha que separa a realidade e a ficção dos seus livros favoritos resolve teimosamente se desfazer.

Um livro feito sob medida para bibliófilos! Extremamente criativo, divertido e levemente insano. E uma leitura obrigatória para autores, para eles pensarem bem antes de escrever...

Nota 10.

Um comentário:

  1. Adoro livros sobre livros. Apesar de eu não ter gostado tanto quanto esperava do "Livro das coisas perdidas", acho que vou dar mais uma chance ao autor :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: