Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bloodchild and other stories



SPOILER FREE

Um dos temas dos meus desafios literários desse mês era ler um autor negro. Resolvi ir mais longe, uma mulher negra que escreve ficção científica! Octavia E. Butler é um ícone, e eu nunca havia lido nada dela, um absurdo que precisava ser remediado o mais rápido possível.

Esse livro, para variar, eu consegui numa promoção para o kindle, e contém 6 contos dessa autora premiada, com direito a um pequeno posfácio para cada um deles, escrito pela própria autora, comentando sobre as razões e inspirações para cada um. Eu nem sei do quê gostei mais, dos contos ou dos posfácios, acho que o que torna essa edição tão interessante é poder ler os dois juntos, que foi uma experiência sensacional.

As histórias dela são pérolas da ficção científica, com um quê de mundo pós-apocalíptico que muitas vezes é de partir o coração. Todos os contos também te deixam refletindo, pois Octavia está sempre brincando com a natureza humana no que ela escreve, de forma que dá pano pra manga para diversas discussões e reflexões.

A escrita de Octavia é fluida e profunda, uma coisa rara de se ver e que dá um prazer imenso de ler. Essa mulher merece todos os prêmios que já recebeu, e mais alguns. E eu que nem curto muito o gênero ficção científica fiquei completamente apaixonada, daqui a pouco pegarei outras obras dela para devorar também, se forem do mesmo nível que os seus contos terei leituras sensacionais no futuro.

Nota 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: