Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Horns (O pacto)



SPOILER FREE

Tudo começou porque eu vi que iria sair o filme com o ator que fez Harry Potter, e pelo trailer eu fiquei morrendo de curiosidade. Daí descobri que era baseado num livro! E mais, o autor do livro é filho do Stephen King. Daí eu conseguir o livro foi um piscar de olhos. Em inglês, claro, porque só a tradução do título para o português é de assustar.

Mas, dessa vez fiz algo que eu não costumo fazer, vi o filme primeiro (e no Netflix, porque a lista de filmes e de leituras é realmente grande). E ADOREI. O filme é muito interessante, a total falta de explicação para o que acontece com o personagem principal, Ig, é simplesmente sensacional, porque no final das contas nem o filme nem o livro são sobre a transmutação em si, e sim sobre como ele e aqueles em sua volta lidam com isso. Lindo. O final é meio estranho, meio aberto demais, mas o resto do filme é tão divertido que nem liguei.

Fui ler o livro animadíssima, e o livro é ainda melhor que o filme. Claro que foram feitas algumas adaptações, mas a história é basicamente a mesma. Com exceção do final, que no livro é infinitamente melhor. Tudo bem que eu li já sabendo quem era o culpado do crime, mas o livro conseguiu prender a minha atenção mesmo assim, o que já diz bastante coisa. Até as referências bíblicas são mais interessantes no livro (e mais aprofundadas, claro).

Em termos gerais a história do livro é a seguinte: a namorada de Ig, Merrin, foi encontrada assassinada e estuprada numa espécie de floresta na cidadezinha em que eles moravam. Apesar de não haver provas concretas Ig é o único suspeito, e todos acreditam que ele é o culpado. O problema é que na noite em que Merrin foi assassinada, Ig teve uma bebedeira de proporções épicas, e não lembra do que aconteceu. Até o dia em que começam a crescer chifres na sua testa, e todos ao seu redor começam a agir de forma muito estranha.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: