Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

The Duke and I



SPOILER FREE

O outro tema de desafios literários para setembro (ó atraso que me persegue!!!) foi "um livro que vi num blog". "The Duke and I" foi indicado no blog da Coruja em Teto de Zinco Quente e como eles costumam fazer boas indicações e eu gostei do tema do livro, resolvi encarar.

E gente, que surpresa mais agradável! Sabe aquele livro que veio na hora certa? Então, eu estava precisando de uma leitura EXATAMENTE ASSIM.

Eu fico imaginando que Julia Quinn seja famosa pelos livros extremamente açucarados, daqueles bem "mulherzinha" (olha o sexismo aí...) estilo livro de banca de jornal, mas gente, ela tem diferencial. O livro é de rolar de rir, passar vergonha gargalhando no metrô e assustar os vizinhos com ataques histéricos incontroláveis de riso.

E não é só água com açúcar, tem pimenta no meio! E pimenta bem escrita, raridade em épocas de Christian Grey.

A leitura é leve, divertida ao extremo, mas fugindo dentro do possível, quando se trata de um romance que se passa na Inglaterra vitoriana, dos sexismos exagerados, e o mais importante: do abuso disfarçado de romance. Não há panos quentes, tem casamento arranjado e é isso que ele é, sem disfarces, mas tem casamento com pessoas que se amam de verdade e é fofo demais.

O livro foi tão divertido que antes mesmo de terminar "The Duke and I" eu já comprei o livro seguinte na coleção The Bridgertons, crente que não conseguiria fazer uma pausa entre um volume e outro. Mas qual foi a minha surpresa quando descobri que o livro pode ser lido como uma obra independente! Não tem final com gancho, nem final "sacanagem" que parece que está no meio de um capítulo. O livro termina de verdade!

Pelo o que entendi, lendo sobre os demais volumes, cada livro da série fala de alguns personagens na família Bridgerton, então a ordem pode ser importante por conta dos personagens secundários e para não ter spoilers, mas não é necessária e nem deixa o leitor para morrer porque ainda não conseguiu o livro seguinte.

Entretanto, a leitura é tão agradável que não há como não querer ler mais. Espero conseguir ler o segundo volume da série o mais breve possível, assim que eu conseguir colocar as leituras em dia. Torçam para que isso aconteça ainda esse ano!

Informação importante: o livro foi lançado em português com o título "O Duque e eu".

Nota 9.

2 comentários:

  1. Eu ri lendo sua resenha porque o que você descreveu da sua leitura foi exatamente como me senti quando li o livro. E, cá entre nós, o segundo ainda é melhor! Eu ainda não encontrei ninguém que não se enamorasse do Anthony...

    Depois quero ver o que você acha dos volumes seguintes da série!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: