Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

The Viscount who loved me



SPOILER FREE

Depois de dois livros lentos e depressivos, cheguei a conclusão que eu precisava urgentemente de algo leve, engraçado e divertido para ler. Daí resolvi investir na continuação de "The Duke and I".
Depois de ter uma experiência absolutamente saborosa com o primeiro livro da série "Bridgertons", eu também estava sedenta por mais.

Um dos grandes problemas com relação a arte e entretenimento é expectativa. Expectativas podem simplesmente arruinar uma experiência que de outra forma poderia ser sensacional.

Depois de "The Duke and I", eu tinha expectativas com relação aos demais livros da série. Eu esperava um livro em que o machismo era o mínimo para retratar a época. Eu esperava um livro com cenas muito legais de romance. Eu esperava um livro em que o mocinho fosse um cara problemático, mas essencialmente legal.

O que encontrei? Um "mocinho" que não merece esse título, por mais apaixonada que a mocinha esteja. Situações de abuso de poder absolutamente gratuitas. Relacionamento abusivo. E cenas de romance que não chegam ao pés do primeiro livro.

Mas não é tudo ruim. Os personagens do primeiro livro aparecem e são uns fofos (bateu saudade). Ainda tem situações absolutamente divertidas e de pagar mico ao gargalhar em voz alta no metrô ou alto o suficiente para assustar os vizinhos.

Talvez se o primeiro livro não fosse tão bom, e eu não tivesse expectativas com relação a este volume da série a nota fosse bem melhor.

Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: