Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Crown of Midnight - Coroa da Meia-Noite



SPOILER FREE

Então, esse é o livro seguinte a "Throne of Glass", que eu comecei a ler no exato momento em que terminei o livro anterior porque, bem, eu PRECISAVA saber o que aconteceria depois com a protagonista feminina-guerreira maravilhosa criada pela Sarah. Como ainda estamos em maio, resolvi que continuar na leitura da saga era bastante apropriado, já que o tema é livros escritos por mulheres, e quando vejo uma história de fantasia e aventura tão boa com uma personagem feminina e escrita por uma autora, o meu coração aquece de amor e orgulho.

Seguindo a trama de "Trono de Vidro", continuamos a acompanhar a história de Celaena Sardothien, a assassina com um passado misterioso e que, apesar de tentar esconder a todo custo, possui um grande coração. Eu vou tentar evitar conta o final do livro anterior, mas bem, se a história continua, dá para imaginar o final, não é mesmo? Agora, ela está metida num outro tipo de trama, rebeldes se organizam por todos os cantos do reino para tentar derrubar o rei tirano, e Celaena precisará se posicionar de uma forma ou de outra, tanto para seguir o que ela acha certo, mas também para proteger os seus novos amigos. Mas quem serão os seus amigos de verdade? Mais mistérios!

Como mencionei na resenha anterior, a escrita de Sarah J. Maas não é nenhum primor literário, a história prende muito mais do que a qualidade do texto, mas já nesse volume dá para perceber uma melhora no trabalho da escritora. Mas o forte ainda é o enredo, que consegue surpreender mesmo quando você acha que já desvendou os mistérios e sabe exatamente o que vai acontecer. Tudo bem, algumas coisas você realmente consegue prever, mas Sarah consegue te surpreender mesmo assim, nem que seja nos detalhes, o que deixa a leitura muito divertida.

O único fraco do livro, na minha opinião, é o lado amoroso da história. Me incomoda um pouco todo o problema com os apaixonados pela protagonista, apesar dela ter os seus rompantes de "eu não preciso de ninguém", que são muito legais, me deixa um pouco triste essa necessidade de ter que ter um envolvimento romântico. Será que precisava mesmo? Meio desnecessário.

Nota 9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: