Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A modern witch



SPOILER FREE

Depois da leitura pesada que foi "Hibisco roxo" resolvi que algo bem leve e despretensioso era o próximo livro ideal. E fui extremamente feliz com a escolha de "A modern witch" (Uma bruxa moderna) da Debora Geary.

Ainda sem nada traduzido pelo português, a autora possui alguns best sellers na linha de livros eletrônicos voltado para leitores que curtem enredos meio pagãos. E realmente, o livro é recheado de referências do paganismo moderno/wicca (serei propositalmente genérica aqui, não fiquem chateados, por favor), mas de uma forma bem despretensiosa e com direito a algumas modernidades simplesmente engraçadas, como feitiços escritos em código de computador.

Os personagens são todos uns fofos e a história em si é bem simples e bobinha. Nem clímax o livro tem, visto que não há conflito digno de nota ou que realmente faça diferença na vida dos personagens. Tudo é tranquilo, com direito a nuvens de algodão e céu de brigadeiro. É a versão livro daqueles filmes que simplesmente fazem você se sentir bem, sabe? Pois é.

Talvez se eu tivesse lido a obra esperando outra coisa eu não tivesse gostado, mas como eu procurava algo que não precisasse pensar, foi absolutamente perfeito. Então, se você procura ação, aventura, coisas mais românticas (coferóticascof) ou que precise refletir um mínimo sobre o assunto, o livro não é pra você.

Agora, se você precisa de algo leve para ler no final do dia porque quer substituir a televisão por um livro, esse é perfeito.

Nota 9 pelos motivos e dentro das limitações acima :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: