Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

The rest of us just live here



SPOILER FREE

Como esse mês eu estava adiantada na minha leitura do Desafio Literário, resolvi ler o que deu na telha no momento e que me ajudasse a esvaziar o meu kindle (sim, essa saga interminável continua!). Daí lembrei que não sei quando eu comprei essa pérola aí, um livro sobre um mundo cheio de heróis (pense em coisas tipo Buffy, a caça vampiros), mas que conta a história das pessoas normais que vivem em torno dos grandes acontecimentos cósmicos dos "escolhidos". Tanto que o nome do livro diz tudo, "O resto de nós apenas vive aqui" (em tradução livre minha).

É uma premissa extremamente original, vamos combinar, e que me fez comprar um livro de um autor que eu nunca tinha ouvido falar (apesar de já ter sido traduzido para o português - mas ainda não esse livro).

Enfim, li o dito cujo em pouquíssimo tempo (mas a resenha atrasou por motivos olímpicos) e achei que ele entrega o que promete, isto é, a história de pessoas que não são "as escolhidas", mas que precisam lidar com os problemas causados pelos grandes acontecimentos (leia-se tragédias, acontecimentos sobrenaturais e grandes desastres). De quebra o autor ainda brinca com as grandes histórias típicas de literatura infanto-juvenil que seguem dessa temática.

Apesar do mundo ter essa temática tão manjada, aqui você tem o frescor de lidar também com os problemas realmente comuns de histórias de adolescentes, aquele amor não correspondido, as mudanças previstas para depois da formatura e a mudança de cidade por conta da faculdade, os problemas de família... tudo muito normal e bem do dia a dia, mas com direito a animais zumbis, menções a vampiros, crianças especiais, escolas explodindo etc.

Para mim, que adoro esse tipo de coisa, deitei e rolei com o livro. Amei mesmo, e assim que for traduzido será comprado para as crianças/adolescentes da família.

Nota 9,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: