Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Cress



SPOILER FREE

Esse é o terceiro livro da série Lunar Chronicles, vindo depois de Cinder e Scarlet. Como fica bastante óbvio pela capa, o conto de fadas da vez é Rapunzel. E a adaptação para um universo futurista é sim, bastante interessante e está surpreendentemente bem encaixada com a história apresentada anteriormente.

O que me surpreendeu é que, na verdade, a personagem que vem a ser Rapunzel aparece pela primeira vez em Cinder, o que mostra que a autora fez um trabalho bastante complexo entre os livros e que havia um planejamento entre os volumes, o que, convenhamos, nem sempre acontece. Especialmente com autores "iniciantes".

Por um lado, Cress é um dos livros mais interessantes da saga, por outro, ele deixa bastante a desejar. Pessoalmente, a questão amorosa apresentada nesse livro me irrita, mas eu entendo o apelo e o que levou a autora a fazer uso desse tipo de enredo romântico.

O final do livro é particularmente eletrizante, porém, deixa com vontade de abrir imediatamente o volume seguinte, porque a história para praticamente no meio. O que considero um golpe baixo com o leitor. No mais, o livro fica na média dos anteriores, o que também mostra que a autora não tem se superado em termos literários.

Enfim, até o momento é mais uma série young adult, indicada para os fãs do gênero e particularmente de adaptações de contos de fadas.

Nota 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: