Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

The Ghostwriter


     A gentle pull of my hand. I resist, turning away, and smile when I feel the tiny fingers pushing aside my bangs, the soft weight of a body against mine.
    "Mommy." A huff of breath against my cheek. "Mommmmmy."
   "Mommy's asleep," Simon whispers. "If we don't wake her up, we can eat all the delicious chocolate chips pancakes ourselves."
    I growl, and clamp a hand over his, which is sneaking under the edge of my sleepshirt. I open my eyes and look uo into his face, those handsome features dusted by flour and a smear of chocolate. "Easy," I warn him, pulling of his wrist and dragging him onto the mattress, my movements quick as I wiggle out of the covers and atop his waist. "You know the monster is grouchy when she is awoken."
SPOILER FREE

Esse livro foi uma indicação de uma amiga, que costuma acertar nas indicações para mim, e como ele estava na promoção da Amazon e a descrição era interessante, não resisti, comprei, e quase logo em seguida, comecei a ler. Ordem de leitura para quê nessa vida? Eu precisa de algo legal para me distrair.

Foram três dias muito tensos. No último dia, quando cheguei no clímax da história, quase passei mal e confesso que fugi da vida para conseguir terminar de ler a história o mais rápido possível. Terminar o livro ajudou, mas passei o resto do dia e o dia seguinte meio fora do ar, pensando no livro.

Independente do quanto você ama ou odeia os personagens, dependendo do quanto a história em si te afeta, isso faz de um livro uma experiência inesquecível, e livros assim não tem como não serem bons.

Esse foi meu primeiro livro da Alessandra Torre (que apesar do nome é americana, esse é um mundo moderno e globalizado people), então ela começou muito bem no meu conceito. Porém, a maior parte das suas obras não é bem desse gênero, mistério e suspense, e sim literatura erótica. O que me lembra muito os seus personagens nesse livro, visto que os personagens principais são escritores, e um deles de literatura erótica. Talvez ela queira dizer algo com isso... ou não, vai entender.

Razão do suspense e do mistério à parte, que eu prefiro não aprofundar muito senão estraga a experiência para quem vai ler, gostei muito das descrições dos personagens escritores. Levando em consideração o que tenho conversado ultimamente sobre o ato de escrever, prazos, formatos de produtividade para autores e assuntos correlatos com uma das minhas amigas que, adivinha, é escritora, achei a descrição do trabalho dos autores-personagens sensacional. E apesar de não serem personagens feitos para serem amados pelos leitores, eles são definitivamente interessantes.

Já o carro chefe do livro, a questão do suspense e do mistério da história, o bacana não é descobrir o que aconteceu, mas o porquê. E esse porquê foi que mexeu tanto comigo (e com mais dois terços das minhas amigas que já leram o livro, fizemos até um encontro para discutir o assunto, o último terço não achou realista - pelo o que entendi, ela deve ler essa resenha - o que eu discordo).

Então, super recomendo o livro, mas fique avisado que não é para os de estômago fraco.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: