Pesquisar este blog

domingo, 7 de janeiro de 2018

Reunião de poesia - Adélia Prado



PARÂMETRO

Deus é mais belo que eu.
E não é jovem.
Isto, sim, é consolo.

SPOILER FREE

Primeiro livro de poesia do ano! E já comecei me sentindo menos culpada por ser uma autora brasileira também. Adélia Prado é do interior de Minas Gerais e teve como padrinho literário Carlos Drummond de Andrade, o que é algo que pesa no seu currículo.

Comecei a conhecer a autora justamente com essa seleção de 150 poemas, recolhidos de diversas obras ao longo da carreira da poetisa. E posso dizer que fiquei cativada. Não só Drummond tinha razão com relação ao talento de Adélia, mas ela tem aquele quê do interior de Minas que é extremamente brasileiro, e ver isso em poesia é realmente sensacional.

Adélia faz poesia das coisas simples do dia a dia, da cozinha, da família e da fé. Poesia com jeito de cidade pequena do interior de Minas. Excelente pedida para quem curte.E sua poesia tem sempre voz feminina, o que é muito interessante, pois acaba por tratar também de questões da mulher. De um jeito interiorano, claro.

Às vezes as poesias relacionadas à fé e o jeitão de interior não me agradaram, ou me cansaram, mas eu também me sinto assim quando viajo no interior, eu acho tudo muito lindo e muito legal até um certo limite, depois canso. É uma questão puramente pessoal. Não é à toa que moro em cidade grande.

Pretendo ler mais da poetisa brasileira no futuro.

Nota 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: