Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

The Sandman Vol.5 - A Game of You



SPOILER FREE

Nesse volume de Sandman, Neil Gaiman traz de volta uma personagem que apareceu muito rapidamente no volume 2, Doll's House. Relembrando em parte o que aconteceu naquela história, o autor aproveita não só para se perguntar quais foram as consequências daqueles acontecimentos para os personagens secundários, mas também para criar toda uma nova história com vida própria.

Como é quase um "episódio barriga", uma das coisas interessantes é que os personagens principais da série aqui são coadjuvantes, abrindo espaço para outros personagens que também são muito interessantes. Além, é claro, de ter a oportunidade de explorar a forma como o mundo que Gaiman criou funciona para os reles mortais que nele habitam.

Novamente a história tem muito mais cara de mito do que se esperaria de um quadrinho, e essa é uma das forças do trabalho que Neil Gaiman fez com Sandman. Saindo do "comum" do quadrinho, e criando histórias de qualidade, não é a toa que a série é considerada um marco no gênero. E o sucesso, claro, abriu espaço para o autor também fora dos quadrinhos, e todos nós ganhamos com isso.

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: