Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

The Sandman Vol.8 - World's End

 
 

SPOILER FREE

No volume anterior de Sandman, o Eterno Sonho acaba por redescobrir a sua importância no mundo, como grande divisor entre sonho e realidade. Aqui Neil Gaiman traz uma revolução que essa redescoberta acaba por acarretar: uma tempestade de realidade.

Toda a história desse volume se passa numa espécie de caserna/pousada/hotel chamado World's End, e nesse lugar diversos viajantes que se perderam de suas realidades por conta da tempestade se encontram. Personagens extremamente ecléticos acabam por dividir uma mesa, comida e bebida, e enquanto esperam a tempestade passar seguem a tradição da casa: contar histórias.

"World's End" acaba por ser uma grande coletânea de histórias das mais diversas, que são divididas tanto para passar o tempo quanto para desafogar mágoas. E no meio da tempestade os viajantes tentam entender o que está acontecendo, pois enquanto a tempestade vai durando, mais cheio vai ficando o lugar, e apesar de muitos entenderem o que é fenômeno, ninguém sabe explicá-lo.

A explicação, claro, é mostrada no final do volume, e é de tirar o fôlego. Mas não posso dizer nada além disso sem dar spoiler. Só vou dizer que vale a leitura.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: