Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018

Lucifer Book Five










SPOILER FREE

E finalmente terminei a saga de Lucifer. Hora de prestar as contas.

Vou confessar que me decepcionei. Depois da apresentação fantástica do personagem em Sandman e de um primeiro volume muito interessante, a série desanda. Não quero me repetir, então veja os motivos nas resenhas anteriores (volume 1, volume 2, volume 3 e volume 4).

Acho que todo o problema foi a expectativa. Eu realmente esperava muito mais do que o autor foi capaz de entregar. Com alguns poucos momentos interessantes e memoráveis de verdade, na média as histórias de Lucifer são simplesmente medianas. O pior é que dos momentos legais que mencionei nenhum deles é por causa do personagem principal.

Então não li o último volume muito animada ou esperançosa de um final épico. Ainda bem, assim não fiquei chateada quando não teve um. O final é bem sem graça mesmo. Mas Elaine tem um final mais interessante, apesar de não ser fantástico, menos mal, mesmo que não seja bom.

Nota 6.

Nota da série: 7

2 comentários:

  1. Ok, não sei se você leu ainda, mas já que esteve lendo sobre Lúcifer após o gancho de Sandman, vou recomendar que procure "Mistérios Divinos" do Gaiman. Lúcifer aparece rapidamente, mas esse livro tem uma das melhores explicações dos motivos da Queda em contraste com o tema da onisciência divina. Na verdade, acho uma das melhores histórias que Gaiman já escreveu, pelo menos na parte do enredo que fala do que aconteceu na Cidade dos Anjos. O segundo enredo que se mistura na narrativa é um pouco mais bizarro, mas dou um desconto pela parte que importa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei interessada! Amo o Gaiman! Você saberia o nome original em inglês desse livro?

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: