Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Real vampires do it in the dark



SPOILER FREE

Então, como eu disse anteriormente, eu fiquei doida com o final do primeiro livro da série, "Real vampires don't sparkle", acabei comprando a continuação, e, claro, a peguei correndo para saber como a história continuava. Continuava porque, claro, a autora não termina a história aqui.

A sequência começa exatamente onde o primeiro livro termina (me lembrou demais "A hora das bruxas" da Anne Rice nesse sentido, é uma maldade com o leitor), e a história continua divertida, afinal os personagens são a melhor parte do enredo, e isso continua sendo verdade. O humor da autora continua um ponto muito forte também, e é o que me manteve interessada no início desse segundo volume, pois logo no primeiro capítulo a coisa dá uma esfriada terrível, e eu cheguei a achar algumas passagens muito chatas, mas, tem a promessa do personagem principal ser tão divertido, daí você aguenta e, depois que a história desenrola, volta a ficar interessante.

Uma melhoria com relação ao primeiro livro é que dessa vez a história é realmente mais interessante e tem algumas reviravoltas que me pegaram de surpresa, o que foi uma mudança agradável. Em compensação, a autora continua com a mania de terminar o livro com um final sacana pro leitor ficar com vontade de ler o volume seguinte. É uma estratégia suja, na minha humilde opinião. E fiquei muito chateada quando vi que o próximo livro ainda não tem data prevista para lançamento. Sério, o que eu faço agora? Não é à toa que detesto ler séries sem elas terem sido publicadas até o final.

Depois de Mathews virar líder de um coven de vampiros (ah, as ironias da "vida"), praticamente brigar com toda uma cidade, e fazer grandes sacrifícios por Quin, eu PRECISO saber como ele vai resolver mais esse último problema. E eu ainda arrisco dizer que a complicação que surge no final desse livro é ainda mais interessante que os dilemas que surgiram no primeiro, e olha que nem o plot do primeiro volume foi resolvido ainda! Hum... pensando nisso, espero que seja uma trilogia. Estou começando a farejar uma série interminável de livros, e elas NUNCA dão certo.

Fora os pontos positivos e negativos, a versão em kindle precisava de uma revisão básica. Tem uns errinhos chatos que um editor qualquer poderia ter dado um jeito.

Nota 9 no gênero "livro pipoca-trash". Fora dele acho que nem seria considerado avaliável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: